Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.443 vias cadastradas em 1.828 locais de 441 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.863 vias Tradicional Clássica, 4.779 vias Esportiva, 645 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 69 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 6 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Minas Gerais > Conceição do Mato Dentro > Cachoeira do Tabuleiro > Parque dos Dinossauros

Envie suas fotos

Ainda não há fotos ou croqui cadastrados para esta via. Contribua enviando suas imagens ou croqui
Parque dos Dinossauros Imprimir informações da via
7º IXa D4 E3
Cadastrada por: Luciano Bender, em 12-06-2021 às 08:51
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 300 metros
Descrição: A primeira enfiada da via atravessa um sistema de fendas um pouco frágil, justamente por encontrar-se num canal por onde corre a água. No início de via, é inevitável percorrermos um trecho por onde ocasionalmente também passa a água. Passa pela fissura da esquerda, até um teto e segue para a direita até a outra canaleta/chaminé, com a peças # 4 até 2 e 3 repetidas. Escalada técnica, possível VIIa.

A segunda enfiada é bem acessível: basicamente uma caminhada e uns trepa-pedras, chegando no máximo a um III grau de dificuldade. Neste ponto é possível captar água potável para levar durante a escalada. Nesse ponto começa a "linha de vida" que liga a captação ao platô da via "Hidronotopo". Rapel em árvore.

A terceira enfiada já fica "salgada"! Um VIII grau delicado, distribuído por 50m de uma placa bem exigente. Pura escalada de aventura!

A quarta enfiada talvez seja a mais impressionante de todas. Ela percorre um muro amarelo de alta qualidade, com 35 metros de extensão. Uma enfiada estilo esportivo no meio de um paredão alucinante! De enlouquecer o sujeito.

A quinta enfiada é a mais acessível de todas: uma verdadeira caminhada no meio do Tabuleiro que leva até a P5 da via.

A sexta e última enfiada da via é um VIIIc, que mescla um pouco de todas as enfiadas anteriores. É uma escalada bem técnica e levemente negativa. Vale ficar atento neste ponto, pois a via segue a linha das fendas mais expressivas, terminando a empreitada à direita de um grande bloco. Rapel guiado em móvel.
Fonte: Lucas Marques
Equipamento mínimo necessário:
  • 2 cordas de 60 m
  • 2 jogos de Camalot
  • 10 a 15 costuras
Data da conquista: 11/01/2017
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local